top of page

Um reembolso que me fez sorrir



Uma coisa que me tira do sério diariamente é a quantidade de pessoas que não compreendem o processo chamado pré-venda ou as dificuldades que a logística vem encontrando durante a pandemia. Não passo um dia sem ter um relatório de pessoas finalmente compreendendo que seus livros chegarão em um prazo maior justamente porque está em pré-venda. Isso me tira do sério porque a maioria das pessoas é arrogante quando aponta o dedo e, quando é provado estar errada, ela desaparece ou reclama por cima.

No entanto, fui surpreendido com um relato da nossa equipe de SAC na primeira semana de financiamento coletivo do Reden. Recebemos um pedido de cancelamento sobre a compra de exemplares de “A Fênix Rubra” e “O Corvo Negro”, que estavam em pré-venda como um combo. Prontamente a equipe entrou em contato para saber a motivação e já se adiantaram explicando o processo de pré-venda, algo que já virou rotina e padrão.

No entanto, para a surpresa de todos, o cliente leitor relatou que desejava cancelar a compra no site da Flyve para comprar os mesmos produtos e outros, mais caro, na campanha do Reden. O motivo? Para ajudar a campanha a ter mais visibilidade e alcançar mais pessoas. Quando a equipe me contou isso eu fiquei emocionado, genuinamente contente e estou escrevendo este editorial com um grande sorriso no rosto.

Esse texto também é pra mostrar paras as pessoas que as coisas vão dar certo, estamos trabalhando todos os dias pra lutar contra a máquina que é o sistema brasileiro. Não precisam tratar ninguém como inimigo, principalmente quando não fizeram nada de errado. De tanto apontarem dedos para cá acabamos tomando uma postura defensiva, o que poderia ter impedido essa felicidade que sinto agora.

Obrigado você que cancelou sua compra pra fazer mais e obrigado em dobro a cada um que se mantém sendo fantástico.

Crie!

bottom of page