top of page

Papo na Flyve: Joseli Medeiros

Dessa vez o Flyvinho encomendou essa entrevista com a autora paranaense, recém chegada na Flyve, Joseli Medeiros. Bora ver o que a escritora de "Vidas Roubadas", publicado pelo selo Cult, nos contou?


Leia agora a entrevista completa com a autora Joseli Medeiros



Mostra uma mulher branca, com cabelos vermelhos vivos, usando um gorro e óculos.
Escritora Joseli Medeiros, autora de Vidas Roubadas

De onde surgiu a ideia para "Vidas Roubadas"? É o seu primeiro livro? Se não, quais os outros? R. Vidas roubadas surgiu da minha vontade de mostrar que vítimas são vítimas, não importa o que ela poderia ou não fazer. É meu primeiro livro, mas já está em desenvolvimento o próximo, "Enganadas", além de contos que eu publiquei na Amazon, "Água e sal", "Garota nefasta" e " Garotos Malvados".

Conta um pouco sobre sua história como autora: como tudo começou? R. Sou leitora há anos e como a minha profissão é manual, eu tinha muito tempo para pensar, e eu pensava em histórias. Só que demorei anos para pôr essas ideias no papel.

A capa de "Vidas Roubadas" é bastante impactante. Conta como foi o processo para chegar nesse resultado? R. A capa foi totalmente ideia da capista Ju Calado ,ela me mandou os esboços e eu adorei, ela escolheu uma cor que é minha favorita o azul. Ela arrasa nas capas.

Por que escolheu a Flyve ? R. Sou fã da Fyve desde 2019, quando o autor Ikker, que mora na minha cidade, publicou com a Flyve, aí comecei a conhecer novos autores de lá, como Camila Menezes, Douglas Ribeiro, o próprio Lucas de Lucca. E de lá para cá já tenho uma coleção de livros da casa. E claro a Flyve abril uma porta com facilidades que outras editoras não tem.

Como está sendo seu processo de pré-venda? Pontos altos e baixos. R. Comecei a divulgação muito tarde, mas a experiência desse momento é de muito aprendizado, para a próxima já estarei mais atenta e estudarei melhor as estratégias. Qual o seu maior sonho como escritora? R. Não tem como ser outro haha é ser lida. Espalhar as minhas histórias pelo mundão. E quais são as dificuldades como escritora?

R. É alcançar leitores novos, pois são lançados milhares de livros sempre, então entrar na lista de leituras dos leitores é uma batalha intensa Além da escrita você trabalha em outra área? Qual? Como concilia? R. Eu tenho uma empresa de recreação, que funciona em temporada de verão, e trabalho num escritório .Também sou colunista no blog do I Love me books, onde eu resenho livros. Bom conciliar, não sei se concílio, mas tento

Você tem um Instagram literário: isso lhe ajuda de alguma forma a se aproximar dos leitores? R. Sim, ajuda muito, conheci pessoas maravilhosas através do meu Instagram literário, @sitiocomlivros, e essas pessoas me ajudaram muito nessa pré-venda, divulgando, resenhando me apoiando. @raffa_books/ @mauriribeiro_/ @pagesendseasons carinho muito grande por essas meninas

Há algum livro novo sendo feito? Pode dar spoiler? R. Tem sim, estou em fase final já, é um suspense, onde uma investigadora precisa voltar a cidade natal para descobrir quem matou seu pai, mas voltar na cidade de sua infância acaba sendo mais tortuoso do que ela imagina já que o passado insiste em voltar para sua vida. Entre ataques de pânico e uma paixão não correspondida por sua parceira que é psicóloga, ela vai descobrir que foi engana. Por que os leitores deveriam ler "Vidas Roubadas"? R. Porque é o relato de uma situação real, onde precisamos entender e acolher as vítimas de violência sexual, e não julgar e apedrejar. É uma história de arrepiar qualquer um. E o que mais você gostou dentro do processo de escrita do livro? R. Foi poder colocar algo que tanto me incomodava na mente para fora, e depois receber inúmeros relatos reais, de quem passou por incontáveis abusos. Queremos conhecer a Joseli: fala um pouco sobre quem você é para além da escritora? R. Bom sou uma pessoa apaixonada por conhecimento, formada em contabilidade, cursando pós em marketing digital. Amante de gatos e cachorros, leio todos os dias, não sei ficar sem ler ao menos uma página ao dia. Casada h oito anos, sem filhos, um pouco bipolar mas já aprendi a conviver com isso. Moro em um sítio maravilhoso

Deixa aqui um convite para as pessoas lerem seu livro e lhe seguirem nas redes sociais. R. Vidas roubadas, faz jus ao título, se você gosta de leituras que lhe deixam extasiados, incomodados, meu livro preenche esses critérios. E me chama lá no sítio com livros, adoro conversar e saber o que vocês pensam.


Quer apoiar a Joseli? Então vem conhecer o livro "Vidas Roubadas", clica aqui!

bottom of page