top of page

Papo na Flyve: Anna Andrade

Anna Andrade, autora de "Elegidos" e "Opositores", topou conversar com a gente sobre o seu novo livro na editora o "Em Diferentes Universos", uma fantasia cheia de romance. Anna é natural de Fortaleza e está investindo muito em sua carreira de escritora. Vem ver como foi esse papo!


Veja agora a entrevista completa com a escritora Anna Andrade



Foto da Anna Andrade mostrando o livro "Em Diferentes Universos". Ela veste uma camisa vermelha, tem os cabelos soltos e segura o livro ao lado da cabeça. Atrás há uma estante mostrando outros livros, com destaque para os livros dela "Opositores" e "Elegidos"
Escritora Anna Andrade com o livro "Em Diferentes Universos"

Como surgiu a ideia para "Em Diferentes Universos"?

Após eu assistir o episódio 8 de Star Wars, precisei chegar em casa e escrever o meu final para a saga, já que demora entre um lançamento e outro (claro, são super produções). A primeira versão era uma fanfic, mas o enredo de uma brasileira ir para o universo de sua série favorita se manteve.


O quanto de Star Wars está presente no livro?

Muito. Existem referências fortes nos personagens (como Kylo Ren, Leia, Rey, Finn e Poe), nos cenários (como Naboo), na viagem espacial e no humor.


O que os leitores podem esperar de "Em Diferentes Universos"?

Aventura, romance, humor, personagens carismáticos e um final marcante.


Você montou um grupo de parcerias, certo? Como está sendo a reação deles ao livro? Algo a surpreendeu?

Sim, montei e está sendo incrível. Os parceiros são muito acolhedores, incorporaram logo de cara o espírito do livro. Já tem uma discussão sobre quem vai ficar com o Áries (par romântico da protagonista, Carina, em “Em Diferentes Universos”) no fim do dia. O que mais me surpreendeu foi a quantidade de leitores que queriam uma continuação, mesmo com o final fechado. E eu só tenho a agradecer por esse carinho.


Qual dos personagens é o seu favorito e por quê?

Uma pergunta difícil, mas posso dizer que construir a Carina foi um desafio. A protagonista tem muitas camadas e passar por bons bocados no decorrer da história. Sem preferências, mas ela tem um cantinho especial na construção do livro.


Por que escolheu fazer uma edição de colecionador?

Os leitores de “Elegidos”, meu primeiro livro, pediam por acabamentos em capa dura. Sempre entrego mapas e belas diagramações nos livros, mas em “Em Diferentes Universos” a edição se superou. O físico está impecável, com certeza é uma obra que os leitores de fantasia com romance vão gostar de ter em casa.


O livro é único, mas existe a possibilidade de se desdobrar em uma série?

Infelizmente não. “Em Diferentes Universos” foi projetado para ser uma obra isolada, que permitiria leitores novos de conhecer a minha escrita sem precisar embarcar em uma trilogia.


Para os autores que lhe acompanham: qual dica você dá para quem quer fazer uma edição de colecionador como a sua?

Arregassem as mangas! Foi o meu maior desafio como autora até agora.


Faça um convite para o pessoal ler a sua obra e para lhe conhecer pelas redes sociais.

Muito obrigada pela entrevista e, por você, leitor(a), chegar até aqui. Se você gosta de fantasia com humor e com um estilo de comédia romântica, adora se apaixonar por um vilão, não deixe de conhecer “Em Diferentes Universos”, disponível no site da Editora Flyve. Também me siga nas redes sociais para conhecer meus próximos lançamentos: @annaandradeautora (Instagram/Tiktok), assim como meu site beladistopia.com.



Foto do livro "Em Diferentes Universos", da autora Anna Andrade.

Quer conhecer mais de "Em Diferentes Universos"? Vem ver o livro no nosso site: clique aqui.

Comments


bottom of page