Entrevista com Vivianne Fair - Autora da trilogia A Caçadora



Saudações, leitores! Seja bem-vindo ao blog da editora Flyve. Hoje, eu, Ricardo R. P. Resende, trago a vocês a nossa primeira entrevista. A autora escolhida foi Vivianne Fair, que escreveu a trilogia A Caçadora, A Rainha Sombria, a comédia romântica Nem Se Eu Quisesse, entre vários outros livros.

Na entrevista, Vivianne Fair nos falou sobre os autores que mais a influenciam, sobre seus hábitos de escrita e até sobre os projetos futuros que estão no forno! Leia a entrevista abaixo e conheça um pouco melhor quem é essa autora nacional.

Ricardo R. P. Resende (RRPR): Vivianne, muito obrigado por aceitar participar dessa entrevista! Eu queria que você se apresentasse. Quem é a Vivianne Fair?

Vivianne Fair (VF): Eu que agradeço! Vivi Fair é uma escritora que ama rir, divertir e é apaixonada por Deus. Livros, filmes e jogos são sua paixão, e fazer pessoas embarcarem em mundos que possam fazer com que se sintam melhores, sua meta de vida.

RRPR: Vivianne, em "Nem Se Eu Quisesse" e em "A Caçadora", a religião aparece de forma relevante. Em "A Rainha Sombria", não é literal, mas os valores podem ser observados. Quanto podemos dizer que a sua fé influencia a sua escrita?

VF: A fé está tão presente em minha vida que nem percebo quando ela se manifesta (risos). Acredito que tudo que nos move tem essa essência. Acho que é por isso que consigo trazer alegria nos meus livros.

RRPR: Vivi, vamos falar um pouco sobre sua trajetória na escrita. Como começou a sua vida de escritora?

VF: Acho que começou quando aprendi a ler. Eu tinha diversos livros de contos de fada, então fazia meus próprios livrinhos, desenhava neles e grampeava. Quando aprendi a escrever, passava horas escrevendo histórias, lia quadrinhos todos os dias. Eu queria escrever quadrinhos, mas as histórias saíam mais rápido que o desenho e foi aí que comecei a escrever muito. Escrevi vários sem intenção de me lançar. Lancei-me como escritora quando minha professora de graduação me pediu para escrever um livro a partir de uma fotonovela que fiz para minha exposição. Foi incrível!

RRPR: Que legal! E esse livro foi sua primeira publicação oficial?