top of page

Entrevista com Nia França - Autora de A Irmandade dos Sem Futuro



Uma autora de dezenove anos apresenta ao mundo uma obra incrível e a editora Flyve, por meio do selo Voe, teve a honra de ser escolhida como a casa da Irmandade dos Sem Futuro. A entrevistada da vez aqui do blog foi ninguém menos que Nia França. A escritora respondeu perguntas diversas sobre o livro e também sobre sua vida.

Jovem, Nia França começou a escrever porque encontrava prazer na atividade, mas percebeu que alcançava as outras pessoas de uma forma diferente. Ela revelou na entrevista que, a partir do retorno que recebe de leitores, percebeu que o impacto que a Irmandade dos Sem Futuro causa em cada leitor é singular. “Aquilo que eu escrevi para mim não é a forma que vai atingir os outros, nunca é”, disse a escritora.

Quando veio a hora de falar sobre os personagens do livro, Nia comentou sobre Pitter, Nina e Elaykan. Ela revelou que não é lá uma grande simpatizante do Pitter, protagonista do livro, porque havia desenvolvido o personagem “de trás para frente”, tendo assim em mente o tempo inteiro alguns eventos do fim do livro (não vou falar quais para não dar spoiler, certo?). “O meu amor incondicional ali é pela Nina”, comentou a escritora antes de dizer que se sente representada por esta personagem. “Ela é aventura. Temos o Elaykan, que é frio, em uma ponta e a Nina, que é o calor, na outra ponta”. Aliás, falando sobre esse terceiro personagem, ela conta que escrevê-lo foi uma experiência “tensa”. “É zero humanidade ali, zero empatia”, explicou.

E o que falar sobre a questão das linhas do tempo, que parecem uma bagunça no começo e se revelam engenhosamente arquitetadas ao final da história? Nia revelou que precisou estudar física e química para deixar sua história o mais verossímil possível.

Além desses assuntos, a autora Nia França falou de muito mais coisa, como o processo de pré-venda na Flyve e até mesmo sobre sua comida favorita. Quer descobrir tudo isso? Assista ao vídeo com a entrevista completa!



Para acompanhar mais do autor o siga no instagram: instagram.com/ricardorpresende


bottom of page