top of page

Três livros para você conhecer antes do carnaval de 2023

Que a Flyve publica diversos títulos nacionais inéditos, a gente já sabe, mas você consegue acompanhar todos? Pensando nisso, a equipe pediu ao Flyvinho ( que embala e lê todos os livros) que escolhesse três para que você pudesse começar seu fevereiro animado.


Veja agora três livros de escritores nacionais da Flyve que você deveria ler ainda em fevereiro


\Capa de "Os ares de Luisa". Capa com fundo com gradações de roxo, e o desenho de uma mala rosa com uma pessoa sentada em cima, vestindo um short. Só é possível ver as pernas e as mãos da pessoa. Em baixo há o título na cor branca.

Os Ares de Luisa


Sinopse:

A paulista Luisa namora com Cauê desde os 15 anos e eles estão noivos há seis meses. Porém, depois de descobrir uma traição por parte dele, Luisa termina o relacionamento, faltando apenas dois dias para se casar. Com todas as despesas pagas, ela não quer perder mais dinheiro e, seguindo os conselhos de sua mãe, Carla, e sua melhor amiga, Fabíola, decide ir para Buenos Aires, o destino da lua de mel, sozinha. Na capital da Argentina, em sua primeira viagem internacional e independente, ela encontra Nico, um argentino muito gato que vai despertar sentimentos que ela não sentia há meses. Depois de conhecer os principais pontos de Buenos Aires e de Nico, Luisa viaja por um caminho de autoconhecimento, percebendo-se como uma mulher capaz de seguir os seus sonhos sozinha, sendo ela mesma.


"Lê esse se livro se estiver com muita vontade de viajar no carnaval, ao invés de cair na folia", contou o Flyvinho

Um Romance com 196 páginas

Classificação 12+


Encontre o livro aqui.


Capa de Bem-Vinda à LGBT , compre um doce ou pode ir se fuder.  Fundo arco-irís em tons pastéis. Uma roda de bicicleta do lado, com o subtítulo e no meio um cavalo branco sem cabeça , da qual o buraco saem doces coloridos. O título fica em cima em preto.

Bem-vindo À LGBT, compre um doce ou pode ir se fuder


Por Vitor P. Marra


Sinopse: Uma série de coincidências completamente irreais une um grupo inusitado de pessoas. Larissa, Greg, Beatriz e Tadeu têm questões próprias a resolver num mundo onde, a qualquer momento, é possível ser atacado por duendes armados ou uma imitadora ilegal da Carreta Furacão. Mas não deve ser tão difícil conciliar isso com administrar um simples carrinho de doces, não é?


"Esse livro é PERFEITO para quem adora se fantasiar no carnaval e que leva o lema "o que acontece no carnaval fica no carnaval" bastante a sério", disse Flyvinho a equipe de marketing da Flyve. dando uma risada bastante caótica.

Encontre o livro aqui.



Capa de Casei! E agora?. Mostra o desenho de um par de noivos hetéros. Fundo azul com padrões de papel de parede antigo. Título em azul em cima do branco do vestido de noiva.

Casei e agora?

Por Raquel Noronha Moreira


Sinopse:


O livro retrata através de uma linguagem popular, a realidade de um casal após o casamento. Dividido em oito capítulos, o livro começa relatando as primeiras frustrações de um casamento, relatando também que cada pessoa tem uma forma diferente de expressar e receber amor, e isso acaba gerando conflitos, pois geralmente os “pombinhos” não tem um nível de conhecimento suficiente para detectar os pequenos detalhes da personalidade um do outro, e através da sabedoria que a mulher saberá quais decisões tomar e como se portar diante das situações.Vemos também que as prioridades podem influenciar na convivência, mas é trabalhando em equipe que os objetivos em comum são conquistados e para se fazer isso é necessário aprender a controlar a vida financeira, pois os dias chuvosos que são as dificuldades, uma hora ou outra irão aparecer. E encerramos falando sobre o “Amor", este sentimento sublime que é essencial para o relacionamento e que também é construído e fortalecido no decorrer de uma relação.A vida a dois não é o conto de fadas que nos contam nem o que planejamos, precisamos estar preparados quando assumimos essa responsabilidade. No livro é citado alguns dos problemas que são rotineiros e todos os casais enfrentam seja no início ou depois de anos de casados. O objetivo aqui, é esclarecer dúvidas e preparar as pessoas que querem viver essa grande aventura chamada casamento.


"Esse indico totalmente para os emocionados do carnaval. Que vão beijar uma boca e achar que encontraram o amor da vida e já querer comprar a aliança", explicou o Flyvinho.

Uma autoajuda com 68 páginas.


Encontre o livro aqui.


Conta para a gente: qual dos três livros pode ser uma leitura sua de fevereiro?

bottom of page