top of page

Cuidado! Pré-venda de outubro com livros que vão te tirar o fôlego


Banner em cor laranja e vermelhos com as capas dos livros do selo limiar e temos na frente  e o selo "Voe" em cima.

Por: Luana Gobbo


Eu sei que assim como a gente, você também ama e apoia a literatura nacional, então confere só os lançamentos Voe do mês:



Coloração predominantemente em tons frios com uma textura quadriculada. Representa uma paisagem com área urbana ao fundo e na frente um lago com o que parece um pedaço de papelão boiando na água. Ao redor do lago há terra e gramas.

O Último Refúgio

Por: Evandro Andrade Gonçalves


SINOPSE: Em um mundo pós-apocalíptico em que a 3ª guerra mundial devastou todo o planeta, destruindo praticamente toda flora e fauna, reduzindo a população mundial para aproximadamente 1 bilhão de habitantes e quase extinguindo todas as tecnologias e armas de fogo, sobreviver se tornou uma tarefa difícil. Porém, em meio aos destroços do que era uma grande metrópole no interior do estado de São Paulo, Brasil, surge uma nascente de água potável com plantas e árvores ao seu redor, assim resultando no que pode ser o único solo fértil do continente. Os sobreviventes que ali residem precisam aprender a usufruir destes recursos e defender o local com suas próprias vidas. Kayn, um adulto jovem que morava em uma pequena cidade do interior paulista, se vê dentro de uma realidade trágica e cruel, e junto aos seus amigos buscam uma forma de sobreviver em um mundo vazio e escasso. A luta pela sobrevivência não diz respeito somente à busca de recursos como água e comida, mas sim contra aqueles que sobreviveram à guerra e no mundo atual preferem trair e matar uns aos outros para continuarem vivos, atitudes essas que são repudiadas pelo jovem e seus quatro amigos, que após tanto tempo sobrevivendo acabaram criando laços de família. O Último Refúgio conta a trágica história de como é viver em um mundo devastado e destruído, sem recursos e tecnologias, possuindo como principal narrativa a sobrevivência e as relações interpessoais. A relação entre os personagens é a peça chave da trama, prometendo assim entregar arcos emocionantes e satisfatórios para todos eles, inclusive para os vilões.


Saiba mais aqui.



Cor preta com o título em laranja em uma textura representando ferro. À frente, uma luz alaranjada representando brasa.

Coisas Quebradas e Brilhantes

Por: César Augusto


SINOPSE: Olga é uma mulher dedicada ao trabalho e às suas amigas. Desde que consegue se lembrar, ela e suas parceiras estão juntas. Sob a tutela de Jocasta, que ensinou para elas tudo o que sabe, Olga, Flora, Marcela e Ana já realizaram assaltos em todas as cidades do Ceará. Planejando dois movimentos à frente, elas vivem uma vida modesta e regrada, com o objetivo de estar abaixo do radar. Quando Jocasta é presa, o bando sofre um grande baque, mas é obrigado a seguir em frente. Olga assume o papel de líder do bando e, aos poucos, a vida retoma seu prumo. Porém, ao visitar Jocasta na prisão, Olga descobre que ela foi ameaçada de morte por uma facção misteriosa que comanda não só o Instituto Penitenciário Feminino, mas também tem conexões fora dali. Obrigadas a trabalhar para manter Jocasta viva, Olga e seu bando sabem que nunca irão escapar daquela situação a não ser que descubram quem está por trás de tudo. Enquanto planejam o maior roubo de suas vidas, Olga, Flora, Marcela e Ana precisam ainda lidar com Martins, um impiedoso policial que decidiu transformar a captura do bando na missão de sua vida, pois sabe que aquilo irá impulsionar sua futura carreira política. É só uma questão de tempo para que Martins e seus homens encontrem com Olga e suas parceiras no meio do sertão cearense.


Saiba mais aqui.



Coloração azul, título em preto e no centro uma figura demoníaca com pele vermelha e chifres, que se encontra com a boca escancarada.

The Dirty Pub

Por: Gabriel Schmidit


SINOPSE: Por se sentir um peso morto e cego por seu orgulho, Samuel He faz um pacto com o demônio Nybbas para obter toda a verdade do universo. Mas ele não esperava que o demônio o amaldiçoasse. Assim, qualquer pessoa que conversar com Sam ou ouvir ao menos uma verdade, morrerá. Sam busca ajuda com outro demônio, Furcas, que lhe diz que, para quebrar a maldição, ele terá que mandar para o inferno sete almas conectadas a cada um dos sete pecados capitais, porém, uma dessas almas é o próprio Sam. Pela sua autoconfiança exagerada ao tomar decisões, sem pensar em outras opiniões, inclusive de seus familiares, ele é o pecado da soberba.


Saiba mais aqui.



Coloração predominantemente rosê, ao centro há uma figura feminina pintada em cor preta que está sentada, e em seu colo, há uma esfera também preta. O título está escrito na cor branca.

Jardim União – Universo em Construção

Por: Gisele R Hansen


SINOPSE: Primeiro livro de uma trilogia que circula entre a fantasia e o realismo mágico. Três mulheres, Violeta, Raimunda e Leila, com histórico de sofrimento de diferentes violências, se fortalecem em um sonho comum: A revolução de derrubada do patriarcado e a construção de uma nova sociedade. As três montam um plano de revolução e escolhem doze adolescentes para colocá-lo em prática. O primeiro volume da trilogia conta a história de cada uma dessas garotas e a maneira inusitada e sem jeito que as três mulheres as abordam, as técnicas que escolhem para levá-las ao centro de treinamento, um planeta construído por elas: Planeta Medéia. Cada uma das adolescentes tem um conflito, vive uma situação que as traz questionamentos sobre a vida, a maneira como as relações sociais são padronizadas e a frustração por não se encaixarem nesse padrão. Raimunda, Violeta e Leila também estão aprendendo sobre seus poderes pessoais e aprendendo a lidar com os conflitos que aparecem durante o resgate das adolescentes. O livro se passa no bairro Jardim União, mas poderia se passar em qualquer bairro, com adolescentes de qualquer lugar do mundo. A frustração por não se encaixar nos padrões é algo que as move e as aproxima, no sonho comum de um mundo diferente.


*Este livro contém gatilhos de abandono, dependência química e violência doméstica.


Saiba mais aqui.



Coloração predominantemente rosa, representando o que parece ser uma escrivaninha. Em cima há caderno, fitas, um celular, garrafa de água, remédios e itens de papelaria. O título está em pink numa fonte bem cursiva em formato de coração.

Estúpido Cupido

Por: Ícaro Quartarolo


SINOPSE: Maximilian Pascal Lopes é o típico jovem adulto brasileiro: com seus recentes dezoito anos e súbita maioridade, trabalha como atendente em um restaurante fast-food em Virgília, SP, e se esforça ao máximo para os vestibulares que o aguardam. No entanto, sua vida toma um rumo completamente novo quando uma descoberta ameaça mudar a maneira como vê sua vida familiar. Ao mesmo tempo que novos sentimentos afloram, Max precisará aprender o preço de guardar segredos e como o amor é mais complicado do que imagina.



Saiba mais aqui.



Coloração roxa com ilustrações em linha fina preta. Há o desenho de um garoto segurando um objeto, e dele, saindo a figura de uma pessoa de aspectos femininos lhe segurando o rosto. Abaixo há um frasco de remédios aberto com pílulas espalhadas, e ao redor, umas plantas em linha fina branca.

Sobre amendoins, solidão e o outro eu

Por: Igor Maneiro


SINOPSE: Antônio tomou seu remédio para dormir… Mas não dormiu. Em meio a uma crise de identidade, um jovem estudante se vê questionando os motivos pelos quais está vivo. Depois da primeira visita à psiquiatra, ele sofre com uma estranha crise ao tomar seu remédio para dormir, na qual se vê fazendo coisas que não faria normalmente, como se fosse tomado por outra personalidade. Mas será que tudo realmente aconteceu?Essa ficção psicológica é uma corajosa jornada de autoconhecimento em fluxo de consciência que acabará te envolvendo sutilmente no verdadeiro significado de questões complexas, como depressão, sucesso, felicidade, identidade, relacionamentos amorosos, conflitos familiares e propósito de vida. Igor, em seu fluxo de consciência, tal como de Clarice Lispector e Sylvia Plath, pensa o sentido de estar vivo, e no propósito de se fazer o que se faz diante de tempos coléricos e de ausência de sentido. Uma história pra quem quer rir e chorar. Se perder e se encontrar. Ver o trágico e o belo. Para ler e perceber que algo dentro de você mudou, algo que não tem nome.


*Este livro contém gatilhos.


Saiba mais aqui.



Uma paisagem com grama e rochas ao fundo, um céu bem azul, no qual passam uma cavalaria com bandeiras pretas e uma estrela ao centro. No meio, há um cavaleiro com uma moça em sua frente no cavalo, os demais cavaleiros estão logo atrás dele. O título está escrito em vermelho.

A conquista de Terrástria

Por: João Gabriel Salcedo


SINOPSE: O desejo de guerra mais uma vez se alastra pelo mundo de Terrástria. Um novo conflito ocorre no continente de Amélia, um conflito de interesses e ambições entre nações poderosas, que apenas esperaram por alguma razão para guerrear. Somente os deuses puderam visualizar a escuridão que nascia no coração do continente, escuridão essa que deu forças a um herói que estava disposto a defender o continente da opressão e da tirania. Esse herói é Frederico, que, ao lado de sua amada, sua família e seus amigos, busca lutar contra qualquer um que deseje controlar Amélia e seus reinos. Frederico surge como uma esperança em uma guerra que não acontece somente no campo de batalha, mas também nas narrativas, permeadas de mentiras, demagogia, falácias e insultos. Essa guerra seria apenas o começo da Saga do Herdeiro Amaldiçoado! Uma narrativa cativante, que instiga a curiosidade do leitor em conhecer os personagens e presenciar suas ações, que decidirão o destino do continente de Amélia. Em meio a batalhas e duelos, o romance e o drama se desenvolvem, apresentando heróis e vilões com personalidades fortes e contrastantes, que vão ao limite de suas emoções durante o combate acirrado.


*Este livro contém gatilhos.


Saiba mais aqui.


A Cruz

Por: Karla Capelas


SINOPSE: Em meio a uma festa de aniversário, a surpresa de todos ao se depararem com um objeto adverso no chão, com o estouro de um balão repleto de doces, inicia-se a investigação do assassinato de uma eminente colunista social. A detetive Jéssica Turner, a recém-perita Katherine Still e o FBI correm contra o tempo para encontrar o verdadeiro culpado e excluir todas as evidências que recaem sobre uma pessoa de seu convívio. Nem tudo é o que parece. No entanto, para isso, terão que provar que a inocência está muito além das aparências. Teria Elizabeth Coyle sido cruelmente assassinada por saber demais?


*Este livro contém gatilhos: violência física e verbal, assassinato e suicídio.


Saiba mais aqui.



Capa preta com título branco, no centro há uma cruz vermelha e ao fundo uma igreja em cor branca. Abaixo, há uma mulher caída no chão com fitas de cena do crime ao redor.

Velhos Rebeldes

Por: Marcos Miranda


SINOPSE: Num asilo na Praia Grande, comandado por uma família alemã, três idosos são forçados a se rebelar contra os proprietários violentos, sádicos e abusadores. Para denunciá-los, Ivone, Sidney e Agenor enfrentarão a falta de habilidade com a tecnologia do ano de 2023, o corpo desgastado pela idade e, ainda pior, o abandono. Além disso, devido à mudança de um dos amigos para o enigmático asilo Affenzimmer, eles terão apenas um dia para colocar o plano em prática.


*Este livro contém gatilhos: violência, abuso sexual, uso de drogas e álcool.


Saiba mais aqui.



Coloração predominantemente vermelha, com uma garota andando de bicicleta no centro. Ela está segurando uma lanterna, sua pele é negra e cabelos cacheados, usa um vestido, e ao redor da garota há riscos de anotações à estilo investigação.

Não Brinque com Fogo, Ally Summers

Por: Rafa Souza


SINOPSE: Na pacata cidade de Anchor Beach, nada de interessante acontece há um bom tempo... Ally Summers e seu melhor amigo, Dave Samwells, até apelidaram a cidade de Capital do Tédio. As coisas, porém, mudam quando Ally e Dave se separam em uma festa. Enquanto Summers vai para casa dormir, seu melhor amigo acaba indo ao encontro de um rapaz que conheceu pela internet. E é aí que tudo começa a desandar, quando Dave não volta para casa. Junte-se a Ally para descobrir o paradeiro de seu melhor amigo antes que seja tarde demais.


*Este livro contém gatilhos: homofobia, xenofobia, bullying, racismo, violência gráfica e abuso de álcool.


Saiba mais aqui.



Há um templo com uma mulher no centro, de cabelos loiros e segurando um tridente. Abaixo há um homem com armadura cinza ajoelhado, ele tem uma aparência de que estava em batalha, meio ensanguentado.

O Escolhido de Afrodite

Por: Thiago Rodrigues


SINOPSE: Os homens escolhem os deuses, é o que se diz. Escolhem-nos para amar, vencer batalhas ou serem sábios, para ter boas colheitas ou boas navegações. Para isso, lhes erguem templos e fazem ofertas, preocupam-se em não os irritar ou ofender para que vivam bem. Mas, e quando os deuses escolhem os homens? Um novo Torneio de Zeus está prestes a começar, e os deuses do Olimpo saem atrás dos seus representantes para esta competição mortal, cuja recompensa é o paraíso. Sem nunca ter participado dos jogos, Afrodite, forçada por seu orgulho, é instigada a encontrar alguém que lute por seu nome. Mas será que a deusa do amor está preparada para viver tudo que é contrário à sua natureza? E seu escolhido, o jovem oleiro Éos, será capaz de enfrentar todas as dificuldades por amor e lealdade à sua deusa em busca dos Elísios?


Saiba mais aqui.



Um quarto escuro onde há uma pessoa deitada na cama, está com os pés para fora da coberta e usa uma meia branca e vermelha. No fundo há uma cadeira com roupas em cima. O título está em cor branca com uma fonte fantasmagórica.

Monstros da Noite

Por: Yago Trindade


SINOPSE: Alan, um jovem de vinte e dois anos, está reencontrando velhos inimigos e lutando contra novos problemas relacionados à sua saúde mental. Sua baixa autoestima e falta de confiança prejudicam as decisões diárias numa batalha com seus próprios pensamentos, que são responsáveis por ataques constantes com o objetivo de diminuir, ofender e causar grande sofrimento. Não bastando os problemas emocionais, Alan precisa enfrentar uma nova situação: distúrbios do sono. Uma condição conhecida como Paralisia do Sono tem atormentado repetidamente suas noites, causando ainda mais confusão emocional. Com muitas dúvidas, erros e acertos, Alan busca entender como construir uma boa autoestima, elevar seu autoconhecimento e trabalhar sua identidade.


Saiba mais aqui.


Conseguiu escolher apenas um favorito? Difícil, né?


Não esqueça de se atentar aos gatilhos!


O Flyvinho e nossos autores contam com seu apoio à literatura nacional neste mês de outubro.


bottom of page