top of page

Chegou a pré-venda Voe de setembro


Banner de divulgação da pré-venda Voe de Setembro. Mostra o fundo com um céu azul e balões. EM baixo em tons avermelhados há uma paisagem rural. Na frente há as capas dos livros em pré-venda e o título está branco.

Setembro está perfeito e eu posso provar!

Você que ama e apoia a literatura nacional, confira os lançamentos Voe do mês:


Descrição da imagem: capa com tons predominantemente escuros, com faixas amarelo e preto nas partes de cima e debaixo. No centro há quatro pessoas andando com lanternas na mão e roupas à estilo civil, e no fundo a representação de um beco. O título está nas cores verde, branco e amarelo.

Veneno e Fogo


Por: J. F. Silva


SINOPSE: Uma investigação policial levará a equipe do tenente Marcos a uma instalação subterrânea; onde descobrirão indícios de corrupção e uma conspiração envolvendo até mesmo a própria polícia. Nessa jornada, os policiais conhecerão pessoas com aparência e habilidades bem diferentes do convencional; sua lealdade será posta à prova e todas as escolhas terão consequências.


*Este livro contém gatilhos: violência, suicídio, nudez e outros elementos que podem disparar gatilhos mentais em pessoas mais sensíveis.



Coloração predominantemente cinza escuro, com uma mulher ao centro, pele branca, blusa branca, cabelos longos e castanhos, ela está levemente com a cabeça inclinada e olhos fechados. Ao seu redor, duas borboletas de cor amarelo, laranja e preto estão voando perto de seu cabelo. O título está escrito no topo do livro com fonte branca neon e há uma borboleta de cor laranja entre as palavras.

Apesar das cicatrizes

Por: Dafne Santos


SINOPSE: Lutando contra fantasmas do passado, Samantha vive sua vida temendo que antigas feridas se abram. Ela se defende da melhor maneira possível, mas ainda assim vê suas defesas desmoronando lentamente ao conhecer Sebastian. Ela só tem uma pergunta, seria ele sua cura definitiva ou sua total destruição?

*Este livro contém gatilhos: autoflagelação, suicídio e violência sexual.


Garanta o seu aqui.








Coloração predominantemente azul turquesa e violeta com estética futurista. Há duas pessoas, uma mais ao fundo com uma espécie de óculos cyberpunk e um revólver na mão, enquanto que mais à frente há uma garota de cabelos azuis sentada, com roupas brancas. O título está mais embaixo, ao lado da garota, escrito em letras branco neon.

Aline

Por: Carlos Leite


SINOPSE: Lázaro é um agente da Hornet Company, enviado para matar Mithra, um terrorista misterioso. Ao investigar mais sobre a identidade do criminoso, descobre sobre um projeto chamado “Projeto Osíris”, um experimento secreto realizado pela Hornet Company. Essa descoberta o direciona para uma jornada de descobertas envoltas em conflitos e mentiras, que o levarão a uma rota de colisão com o senhor Zero, Diretor da agência, amigo e mentor de Lázaro. Aline é uma história repleta de ação, recheada com personagens curiosos e referências a bandas brasileiras, dos anos 80-90. Lázaro conduzirá o leitor numa aventura de descobertas enquanto investiga pelos setores de Alpha City, em busca da verdade do “Projeto Osíris” e de si mesmo.


Garanta o seu aqui.


Coloração amarela, título em letras pretas. No centro, a arte representa quatro personagens negros com vestimentas remetendo a escravos, sendo duas personagens femininas e dois masculinos, ambos segurando objetos e um facão.

Mimbó: uma odisseia para a liberdade

Por: Fábio Alves Ferreira Leite


SINOPSE: Nas profundezas do semiárido Piauiense, o romance Mimbó: Uma Odisseia para a Liberdade traz, a princípio, a história de dois casais de negros escravizados que fugiram de uma fazenda nas regiões de uma cidade chamada, hoje, de Oeiras. A vida deles, a partir daquele momento, estará ligada através de laços muito fortes, a ponto de um ser a voz do outro. Os escravos percorreram meses pelo vale de um rio de nome Canindé, para que pudessem se livrar dos maus-tratos, com esperança de viverem felizes longe da região. Então os escravos encontraram uma caverna numa serra perto do vale e ali fizeram morada. Com o passar dos anos e após a abolição da escravidão, os negros deixaram a caverna e construíram o quilombo Mimbó. Para eles, o que estava em jogo era a liberdade e, diante de inevitáveis fraturas existenciais de condição de escravos e processo de cor, deu-se vida, coragem, combate, superação, liberdade e redenção.

*Este livro contém gatilhos: racismo, violência física e psicológica.


Garanta o seu aqui.



Coloração predominante azul, tendo um céu de fundo e pinheiros ao redor. No centro, a personagem feminina de pele branca, cabelos longos, castanhos e ondulados, está com um vestido longo e uma capa com capuz marrom. Título em letras brancas.

Charlotte: Fogo e Escuridão

Por: N Kane


SINOPSE: Uma jovem princesa, com a vida toda planejada, em um golpe do destino acaba com uma coroa sobre sua cabeça, uma guerra em seus portões e também dentro das paredes do castelo. Sem alternativa, deixa sua casa com a promessa de que voltaria para retomar tudo que é seu por direito, mas, mal sabia ela que no meio de sua jornada acabaria encontrando novos aliados, amigos e uma paixão de tirar o fôlego.


Garanta o seu aqui.





Coloração predominantemente colorida, no centro há um personagem negro com pinturas vermelhas pelo corpo tipo tatuagem, ele está agachado com as mãos no rosto e uma aparência aflita. Ilustrações ao redor e título em cor branca.

O Homem Que Não Queria Matar

Por: J. C. Peu


SINOPSE: No futuro, uma guerra destruiu os governos de todos os países, e o mundo foi dividido por empresas que controlam a produção de todas as mercadorias. A história se passa no território da única empresa produtora de bananas do mundo. Alberto é um homem negro que trabalha para essa empresa matando pessoas que não são mais produtivas para a sociedade. A maioria dessas pessoas que precisa matar são idosos negros, que já não conseguem ser tão produtivos por conta da idade. Toda vez que mata alguém, Alberto percebe que suas vítimas são muito parecidas com seu pai, sua mãe e com ele mesmo. Alberto questiona o motivo de a elite branca da sua sociedade se interessar tanto pelo genocídio dos negros. Quando recebe a ordem de passar a matar também crianças negras, ele se revolta. Será que Alberto conseguirá mudar o rumo da sociedade em que vive?

*Este livro contém gatilhos: violência física extrema e racismo.


Garanta o seu aqui.



Banner de divulgação da pré-venda Voe de Setembro. Mostra o fundo com um céu azul e balões. EM baixo em tons avermelhados há uma paisagem rural. Na frente há as capas dos livros em pré-venda e o título está branco.

Coloração predominantemente verde e artes vermelhas. No centro há um garoto tirando uma selfie com o celular tapando seu rosto. Ao redor dele, há ilustrações de livros e folhas de anotações. Título em preto.

Diário de confissões de um garoto peculiar

Por: Linara Chaves


SINOPSE: Bernardo Silva é um jovem que se considera peculiar em certos sentidos, quando comparado à maioria de seus amigos. Seu hobby preferido é ler e escrever, nas horas vagas, em um perfil na internet, mas ninguém sabe disso, pois publica de forma anônima. Sua vida, que sempre foi monótona, acaba sendo surpreendida com diversos acontecimentos, desde confissões inesperadas, surgimento de novos romances, crises de ciúme e uma grande amizade. Este livro desperta sorrisos, mas também trabalha temas que infelizmente se fazem presentes em nossa sociedade e que precisam ser debatidos e expostos. É um romance da vida real, que poderia acontecer com qualquer um de nós, até mesmo as confusões pelas quais o personagem passa, afinal quem nunca se questionou sobre seus sentimentos? Por meio de uma leitura leve e divertida, conhecemos as várias facetas que compõem a personalidade de Bernardo, desde o fato de ser um cara inseguro até a sua sensibilidade ao tocar o outro pelas suas palavras. Ele vê a escrita como uma forma de refúgio, um lugar onde pode ser sincero consigo mesmo, sem que ninguém julgue o que sente ou pensa, fazendo de sua página um verdadeiro diário de confissões.

*Este livro contém gatilhos: violência física e psicológica.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominantemente bege com título em preto. Há no centro a ilustração de uma garota negra com cabelos longos e enrolados, calça jeans e camiseta salmão abraçando uma pessoa aparentemente mais velha, que está usando calça jeans clara, blusa verde e chinelo nos pés. Ao lado, no chão, há uma maleta aberta e uma foto caída, atrás das duas uma tela de pintura.

Ainda há esperança

Por: M. C. M. S. Belarmino


SINOPSE: Enquanto limpava o armário, vi uma carta dele cair no chão: "Minha amada, Feliz aniversário! Sei que você não gosta de coisas muito grandiosas, principalmente festas, mas eu quis muito te dar um presente que recompensasse esses ótimos anos que passei ao seu lado e nada como realizar um sonho seu. Então, ofereço esta passagem com muito carinho. Viajaremos em duas semanas. Meus parabéns, meu anjo! Beijos e eu te amo. Ass.: Nathan." No entanto, no mesmo minuto em que eu tento guardar o papel, meu vestido de casamento também cai e me lembro daquele dia com Jonathan. Afinal, como eu poderia esquecer? Tento contar para Reuther esses mistos de sentimentos, mas como posso explicar isso para minha neta? O amor é complicado demais para se explicar, o amor é difícil demais para poder esquecer.

*Este livro contém gatilhos: violência doméstica, uso de substância ilícitas e assassinato.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominantemente azul escuro. No centro há uma pessoa caída no chão em volta do desenho de uma flor de lótus vermelha. Ele está caído num quarto, a imagem está sob a perspectiva de cima, e ao lado dele tem uma cama. As paredes possuem desenhos e um deles é de uma mulher de cabelos pretos e longos num fundo vermelho. Título em cores azul e branco.

Cárus

Por: Vinicius Ramos


SINOPSE: Cárus é uma obra que trata da mente humana e de seus mistérios. Dave é um ciclista que trabalha como entregador. Durante o trabalho, conhece o amor de sua vida, Maritza, e com ela decide iniciar um relacionamento. Contudo o que parecia um conto de fadas vira de cabeça para baixo quando Dave tem de entregar uma encomenda urgente. Durante o percurso, sofre um acidente que muda sua vida para sempre. Após o ocorrido, coisas estranhas começam a acontecer com Dave. Ele se recupera muito mais rápido que o normal e descobre novos poderes, muito além de suas capacidades humanas – fora os pesadelos. Ao longo de sua jornada ele conhece Wins, o dono de uma loja de antiguidades, que, além de ajudar Dave a entender sua situação, ajuda-o a mudar de vida com uma ideia simples. Apenas uma coisa abala as convicções de Dave: a morte do seu grande amor. Agora, Wins é o único que pode mostrar a Dave o caminho para ganhar mais uma chance com sua amada.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominantemente laranja e azul. No centro há um burro sentado e uma tartaruga ao seu lado. A ilustração representa um fim de tarde quente, com montanhas, uma árvore ao lado, e um falcão voando acima. Título em preto e amarelo.

O Burro e o Mestre

Por: Moisés Sarapion


SINOPSE: Um burro (Pequeno), depois de sobreviver ao rompimento de uma barragem que praticamente destruiu a fazenda em que vivia, encontra-se com uma harpia (Ângelus), considerada como a guardiã das alturas de um velho e sábio jabuti (Mestre). Apesar de considerar improvável que algum animal pudesse desejar sua amizade, Pequeno acaba por encontrar dois grandes companheiros com os quais passa a aprender muitas coisas sobre a vida, especialmente sobre o comportamento dos humanos. Toda sabedoria do Mestre jabuti está alicerçada nos mais de quarenta anos que viveu como animal de estimação em um circo. Essa experiência se alia ao desenvolvimento da capacidade do Mestre de ouvir o Amigo Vento. Para ilustrar os ensinamentos que transmite ao mais novo amigo (Pequeno) e a todos que o procuram, o Mestre se utiliza também da citação de trechos das Sagradas Escrituras humanas. Ademais, ele aborda aspectos da Ciência, da Filosofia, da existência de Deus, do uso de lendas e da tradição oral do Reino Animal, esta última criada originalmente pelo autor. A obra convida o leitor a acompanhar as aventuras e desventuras de seus personagens principais para refletir, sob uma nova perspectiva, acerca de temas essenciais do cotidiano humano. Por outro lado, destaca a permanência de antigas mazelas na sociedade contemporânea, apesar do desenvolvimento no campo intelectual, e expõe a necessidade da mudança individual visando à melhoria coletiva nos aspectos do sentimento e da espiritualidade.

*Este livro contém gatilhos: violência doméstica, uso de substância ilícitas e assassinato.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominantemente branca com detalhes em azul marinho. Na parte de cima há o semblante de uma pessoa, no centro, um homem com trajes apostólicos e prédios ao fundo. Título em preto e vermelho.

República de Apóstolos

Por: Mbeisso


SINOPSE: Em uma noite de comemoração, Manuela, impulsionada pelo ímpeto irresponsável que acompanha todos os jovens, deixou-se levar pelo que acreditava ser o certo. Por alguns momentos, escolheu ignorar que cresceu em uma sociedade que cultua o silêncio e cometeu o pecado de usar suas palavras para dar voz ao que muitos tinham medo de dizer. Seu ato teve consequências. Se, por um lado, ela mostrou para todo o país que o tempo exigia mudanças e as pessoas as desejavam, por outro, ela compreendeu toda a extensão da sua ingenuidade e o quanto sua vida de privilégios a cegou para a realidade. Palavras bonitas, ideias e intenções nunca seriam o bastante para gerar transformações de verdade. Os acontecimentos após a sua colação de grau mostraram um mundo que ela nunca imaginou ser possível. Além disso, revelaram-lhe um aspecto da vida cotidiana tão claro quanto cruel: não importa quem você seja ou a que classe social pertença, a República de Apóstolos não tolera quem age contra ela.


Garanta o seu aqui.


Coloração verde musgo com textura representando couro. No centro há um dragão dourado deitado em um círculo como se fosse um planeta, com montanhas, céu azul e uma flor branca.

Superfícies

Por: Rebecca Zaqueo


SINOPSE: Após anos vivendo no exterior, as trigêmeas Scheiff e o pai Devan retornam à Bulgária para se aproximarem dos amigos mais íntimos do passado, pessoas que sempre consideraram como família. Porém, a presença deles representa o fim para os “Nove”, membros do clã da matriarca Scheiff, que nunca desejaram o retorno dos exilados. Está escrito que Edelweiss, a filha mais nova, trará a ruína e destruição de todos, um destino que Devan passou a vida inteira tentando retardar e que custou a vida da esposa. Sem forças para continuar lutando, a chegada da família Scheiff é inevitável e a sina profetizada enfim começará a se cumprir. Sem saber sobre o poderoso toque do destino que paira sobre si, Edelweiss e as irmãs estão ocupadas com a adaptação no país que nasceram e não se recordam. Enquanto permanecem em ignorância a família líder, os Bregovic, precisam correr contra o tempo para colocar em prática um plano capaz de tornar Ed incorruptível, antes que seus inimigos mortais cheguem até ela. Acompanhe o clã, conheça todas as famílias e seus planos enquanto descobre o verdadeiro destino de cada irmã.

*Este livro contém gatilhos: de violência e abuso sexual.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominante vermelha com textura de rachaduras. No centro há ilustração de uma casa antiga em cor azul escuro. A casa possui cinco janelas e é aparentemente de madeira. Título em letras brancas com uma fonte representando a sensação de história de terror.

Residência Eisheth

Por: Mauricio Cruz


SINOPSE: A Residência Eisheth conta a história de John, sua esposa Mary e seus três filhos. Aparentemente, eles estão tentando recomeçar a vida após passarem por terríveis situações, porém, logo você vai percebendo que existe muita coisa além de um recomeço de vida. Depois de alguns dias hospedados em um hotel na cidade de Hellford, eles resolvem morar na cidade, e se veem atraídos por uma misteriosa casa, que fica no meio da temida “floresta negra”. Nessa casa, coisas horríveis começam a acontecer, e saírem vivos dela será praticamente impossível. Os leitores se envolverão com as lutas e mistérios de John, irão se apaixonar por sua companheira, Mary, amar seus três filhos e torcer muito por um final feliz. Além de explorar o lado detetive para descobrir o que realmente a história quer contar.


Garanta o seu aqui.


Coloração predominante azul, com um castelo ao fundo e um garoto na frente. Ele é branco, possui cabelo curto e castanho, está de calça jeans e camiseta cinza com um colar vermelho e dourado nas mãos. Título escrito em branco.

O Último Arcanista: Fugindo da Escuridão

Por: V. C. Gimenez


SINOPSE: Em uma redoma no fundo do oceano, Eldrin é um menino de rua cujo sonho é ser aceito na Prova Seletora, morar na Cidade Alta de Talindre e, assim, alcançar seu sonho de ser alquimista. Porém, ao receber uma visita inesperada, um artefato mágico cai em suas mãos e, ao tocá-lo, ele adquire poderes que nunca sonhara em ter. A partir disso, ele precisa fugir dos guardas que o consideram uma ameaça. Sem ter para onde ir, Eldrin encontra apoio em Gerrard, um misterioso taverneiro, e Saíri, uma astuta artífice da cidade. Nessa narrativa cheia de magia, elementos fantásticos e um tempero de profundidade emocional, você vai se aventurar junto com os personagens em seus desafios e desenvolvimentos. E, ao lado deles, pode descobrir que existem muitas verdades escondidas debaixo do tapete.


Garanta o seu aqui.


Coloração rosa e roxo, arte minimalista. Há a silhueta feminina da cintura para baixo sentada em uma mala de viagem. Ela está de shorts e sapatos cor de rosa. Em uma de suas mãos há um bilhete como se fosse uma passagem e na outra mão ela joga um anel no chão. Título em letras brancas.

Os Ares de Luisa

Por: Nat Marques


SINOPSE: A paulista Luisa namora com Cauê desde os 15 anos e eles estão noivos há seis meses. Porém, depois de descobrir uma traição por parte dele, Luisa termina o relacionamento, faltando apenas dois dias para se casar. Com todas as despesas pagas, ela não quer perder mais dinheiro e, seguindo os conselhos de sua mãe, Carla, e sua melhor amiga, Fabíola, decide ir para Buenos Aires, o destino da lua de mel, sozinha. Na capital da Argentina, em sua primeira viagem internacional e independente, ela encontra Nico, um argentino muito gato que vai despertar sentimentos que ela não sentia há meses. Depois de conhecer os principais pontos de Buenos Aires e de Nico, Luisa viaja por um caminho de autoconhecimento, percebendo-se como uma mulher capaz de seguir os seus sonhos sozinha, sendo ela mesma.


Garanta o seu aqui.


Só livro incrível, não é mesmo?


Se atente aos gatilhos e escolha seus preferidos para apoiar neste mês de setembro! Flyvinho e nossos autores contam com seu apoio à literatura nacional.

bottom of page