top of page

3 dicas para vender seus livros


Livros em pilhas para vender

Publicou o livro? Já está divulgando? Agora a meta é vender! E para isso existem inúmeras estratégias. Selecionamos três que podem ser de grande ajuda na hora de atrair leitores para a sua obra.


Confira agora três dicas para vender seus livros





1- Participe de grupos de leituras


Clubes de leitura ou leituras coletiva podem ser chances inestimáveis para se aproximar do seu público. Escolha um que seja focado no gênero do seu livro e pergunte ao administrador do grupo se eles estão abertos a sugestões de livros. Dessa forma, o pessoal procurará o seu livro para ler e discuti-lo. Você pode até ir além e oferecer algo, como um sorteio do seu livro e marcadores.


2- Faça brindes para os seus livros

Quem não gosta de um bom brinde? A comunidade de leitores também, principalmente se forem relacionados aos livros. Então veja opções legais: pode ser um imã, um marcador personalizado, um broche entre várias outros, ou mesmo um combo deles! E os brindes também costumam levar a postagens sobre... Já imaginou ganhar divulgação espontânea?


3- Participe de feiras e eventos literários

Feiras e eventos literários são uma grande oportunidade para você vender seu livro e se aproximar de contatos do meio literário. Com a pandemia, muitos eventos passaram a ser online, mas ainda são oportunidades maravilhosas para apresentar seu livro e vendê-lo.



Gostou das dicas? Conta aqui nos comentários quais delas você já coloca em prática.

bottom of page