top of page

Você já tomou a decisão de comprar um livro nacional hoje?

Está rolando a pré-venda Voe de junho e ótima chance de apoiar autores nacionais e ter em casa livros belíssimos, além de receber em casa uma caixinha temática cheia de brindes exclusivos com a Experiência Flyve!

Acesse a loja em flyve.com.br


Se você ama a literatura nacional, confere só os lançamentos Voe do mês:




A MALDIÇÃO DAS NOIVAS DE VILA DOS VENTOS, de Roberto Reis.


SINOPSE:


Vila dos Ventos é uma cidade pequena, situada entre duas serras. Um lugar pacato e com serras encantadoras, antes de surgirem alguns mistérios sem solução, como a maldição das noivas, que são raptadas misteriosamente antes do casamento, e o enigma em torno do Grande Lobo que vive incrustado em uma das cavernas.

Os habitantes da cidade exigem da polícia mais empenho nas investigações sobre o rapto das moças. No entanto, a polícia se vê de mãos atadas, sem rumo diante da situação, e sem pistas concretas que a levem a solucionar o caso.

É quando Maju, uma jovem inexperiente e desequilibrada emocionalmente, se inquieta com o comodismo da polícia e assume a função de detetive. Mesmo sabendo que não poderia voltar atrás, ela se entrega de corpo e alma às investigações e vai à procura de provas. Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade e Maju se vê envolvida em uma cadeia de enigmas e mistérios que expõe sua própria vida em perigo.

Sua vida está por um fio, e a morte parece ser inevitável.

Um thriller com 396 páginas Classificação 12+




SOMNIUM, de Louis Gabriel


Sinopse:

Vitória, Espírito Santo. Em 2015, Maria Feitosa, uma mulher que cresceu em um ambiente hostil por causa dos abusos de sua tia Stephanie, foi presa por um crime que não participou. Após vários meses na cadeia com uma colega de cela lunática, a empresa em que ela trabalha conseguiu um acordo para ela ficar em prisão domiciliar na sua confortável e simplória residência durante um período de 4 meses. Sua irmã, Melissa Feitosa, a ajuda, para que não se sinta sozinha naquela casa enquanto os dias se passam.

Porém, à noite, quando Maria está dormindo, ela sofre de pesadelos perturbadores que a atacam — fisicamente e emocionalmente —, fazendo-a questionar o que é sonho e o que é realidade. Maria desperta todos os dias com machucados e a sensação de que, talvez, não tenham sido só pesadelos. Algo macabro está assombrando a sua casa. O que está acontecendo e por quê?

Incapacitada de sair daquele ambiente claustrofóbico, ela faz uma jornada de sobrevivência enquanto enfrenta os seus traumas do passado, e tenta descobrir o significado de tudo o que acontece quando ela fecha os olhos. Quanto mais analisa esses sonhos, mais perto fica de um segredo terrível que irá mudar tudo em sua vida.


Um terror com 392 páginas Classificação 16+




DÊ LÍRIOS POR DELÍRIOS, de Camila Souza Coelli


Sinopse:

Dê Lírios Por Delírios”, publicado em 2023, quando Camila Souza Coelli estava no auge de seus 24 anos, é um de seus livros de poemas, mas o primeiro a ser conhecido pelo mundo todo.

Os lírios são utilizados muito além das flores; as rimas são mais que palavras, e o lírico, muito mais que um gênero. Eles trazem o questionamento à tona ou o seu eu interior à flor da pele. Transforma uma simples flor em um livro às vezes ácido, às vezes engraçado, às vezes triste, todavia sempre com os lírios em cena, como se fossem camuflagem do sistema.

O poema-título não é por acaso. No entanto, para saber essa causa, será necessário explorar esse jardim. Você está preparado?


Uma poesia com 98 páginas Classificação LIVRE



CIDADELA, de Ana Clara Luithardt de Medeiros


Sinopse:

Em um futuro distante, uma ilha isolada sobreviveu a uma guerra que deu fim aos continentes – Cidadela é seu nome. Em meio a sua sociedade aparentemente próspera e sozinha no mundo, nove jovens (James, Diego, Malik, Lionel, Elisa, Rowan, Stefan, Murilo e Yuri), muito diferentes uns dos outros, vivem suas vidas crendo piamente no sistema que as rege, coordenado pelo Conselho de nove anciãos e seu lema absoluto: “Estamos sozinhos. Nosso sistema é suficiente. E nele viveremos para sempre.”

Mas, depois de certos acontecimentos, os nove começam a ver que talvez o sistema não seja bem o que diz ser. Que tem coisas a esconder. A perpetuar. E que nem sempre consegue esconder os rastros de sangue que deixa para trás. E assim, por chegarem perto demais de segredos obscuros e questionarem as coisas nas quais sempre acreditaram, os nove jovens têm suas vidas ameaçadas, viradas de cabeça pra baixo. Quando seus caminhos se cruzam, acabam alertando um oficial do alto escalão militar do Estado, Cristian Conrad, um homem que enfim reencontrou a verdade em sua mais dura forma e que, para tentar compensar o mal que causou ao ser cúmplice cego de tantas mentiras, decide virar a casaca de uma vez por todas, sem olhar para trás.

Agora, para irem até o fim, Cristian e os nove terão que lidar com reviravoltas, mentiras sangrentas e perigos. Tudo para descobrirem se buscar a verdade os matará... ou os libertará.


Uma distopia com 400 páginas Classificação 12+



VERÃO, de Leandro Jabour Pazeli


Sinopse:

Este livro é a catarse de um jovem de 19 anos que tenta descobrir como se posicionar como homossexual diante de alguns familiares conservadores e em um mundo de festas e velocidade, que ele não compreende, enquanto se apaixona pela primeira vez, intercalado a um relato de viagem que será a antítese de toda essa confusão.

Um romance com 186 páginas Classificação 12+




BEYTERS, de Peterson Czaia


Sinopse:

Beyters é uma obra de fantasia em que um garoto chamado Koken e seu companheiro Rugen, um pequeno dragão, vão juntos a uma grande aventura, em busca de encontrar outros duelistas para verem quem é o mais forte.

Sempre juntos, como bons amigos e companheiros, os dois seguem para o torneio anual, no qual os melhores duelistas se enfrentam para ver quem realmente é o melhor.

Após o torneio, Koken e Rugen se encontram em uma nova aventura para ajudar outros duelistas numa grande missão de resgate…


Uma fantasia com 196 páginas Classificação LIVRE



JONAS, de G. Moura


Sinopse:

Jonas é um vampiro solitário e amargurado com sua existência, sem coragem de se entregar ao beijo mortal do amanhecer, contudo vê as noites se arrastarem, certo de que passará assim toda a eternidade. Até que ele conhece Bela.

Ela ameaça dar um sentido à sua existência, como nenhum mortal jamais fez antes. Porém isso também a faz alvo de uma terrível maldição que paira sobre Jonas. E, ainda que ele consiga se livrar dela… Seria Bela capaz de amá-lo de volta?

Com um enredo envolvente, personagens tão humanos quanto nós e uma história de amor que desafiou os séculos para acontecer, “Jonas” é um livro que te faz torcer, rir e suspirar… afinal, quem nunca quis ser alvo de uma grande história de amor?


Uma fantasia com 190 páginas Classificação 14+




CRÔNICAS DE ARAUVER – VOL. 2 – SOB O SOL DAS TERRAS BÁRBARAS, de Henrique Susin Scopel


Sinopse:

Arauver não é mais um reino tão lindo e mágico como era no passado. O retorno do Esquecido abalou as mais profundas estruturas do lugar. O Príncipe Roub e sua comitiva rumam para o Reino de Leora, após a recepção urgente de um arauto, nas fronteiras das Terras Bárbaras. O medo e a responsabilidade de um reino inteiro pesam em seus ombros, enquanto cada dia passa, e o Sol nasce mais escondido pelas sombras da guerra. Seu pai, o Rei Touh, prepara-se para enfrentar a tropa de invasores nas fronteiras de uma floresta medonha, com todos os exércitos de Arauver reunidos. Angústia, dor, descobrimento e morte rondam o segundo volume de Crônicas de Arauver, enquanto Roub ruma ao deserto, sob o Sol das Terras Bárbaras!


Uma fantasia com 188 páginas Classificação 14+




ACORRENTADA PELA MENTE, de Claudia Carvalho


Sinopse:

Ser filha de uma portadora de doença psiquiátrica, além de não ser bom, traz muito sofrimento. Não é bom, porque você não pode contar com a mãe em nenhum momento, pois ela quem precisa de ajuda. Traz sofrimento, além de sensação de abandono, rejeição e, como se não bastasse, ainda tem o preconceito em todo lugar que você passa. Preciso destacar que os rótulos que recebi foram duros de aguentar, como: Aquela ali é a filha da doida; Claudia tem duas caras; Nossa, que gênio difícil a Claudia tem!; Será que ela é doida igual à mãe dela?

Sentia-me diferente o tempo todo e ficava com muito medo de ter herdado o transtorno afetivo bipolar que ela tinha. Minha mãe biológica não está mais entre nós, ela se foi aos 58 anos de idade e eu sinto muito, porque só agora percebo a dimensão do peso que ela carregava nos ombros.

Espero profundamente que essa obra literária desperte pessoas que ainda não se atentaram para esse e outros transtornos que dificultam a vida, como, manter um relacionamento, permanecer num emprego, preservar amizades. Hoje me trato com psiquiatra, hipnoterapia, medicamentos, meditação e, a melhor parte, aprendi a me amar e a cuidar daquela criança que ficou abandonada lá atrás. Garanto que este livro irá te surpreender!


Um não-ficção com 92 páginas Classificação 12+




PROJETO AXO – A ESCOLHA DE EDUARDO – LIVRO 2, de Tadeu Fernandes


Sinopse:

Depois de muitos anos, Thiago encontra finalmente seu pai na invasão de Lex e seu exército de Mutos à Neph Tec. Em meio a todo esse caos, ele também descobre a existência de um irmão que não conhecia.

Ele e Helena decidem ajudar a Neph Tec. a encontrar uma cura para os Mutos, pois eles sabem, melhor que ninguém, o quanto deixá-los à solta pode prejudicar o mundo. Porém Helena só vai seguir adiante se o laboratório respeitar seus termos: ela quer viver a vida que nunca pôde por estar presa lá dentro.

No meio desse furacão, Eduardo precisa lidar com um grande dilema: seu pai, morto até então, reaparece e pede sua ajuda. Mas ajudá-lo coloca em risco seu relacionamento com Thiago e tudo o que construíram juntos. Qual será a sua escolha?

Embarque nessa aventura de ficção científica cheia de romance e drama, a tão esperada continuação de “Projeto AXO: O Destino de Helena - Livro 1”.


Uma fantasia com 198 páginas Classificação 14+



E aí, foi difícil escolher apenas um?

O Flyvinho e nossos autores contam com seu apoio!

Acesse a loja em flyve.com.br

Posts recentes

Ver tudo

REESCREVER PARA ESCREVER MELHOR!

Nenhum texto está completamente finalizado. Como escritores, o nosso papel é o de apresentar ao nosso leitor o melhor material possível e uma das técnicas para nosso aprimoramento é a prática da reesc

Opmerkingen


bottom of page