top of page

Sem objetivos, sem leitores: a importância de estabelecer metas para os escritores


Maquina de escrever com um papel escrito "goals", que quer dizer metas em inglês.
Escritores precisam estabelecer metas para alcançarem seus objetivos

Escritores que não se preparam acabam ficando perdidos durante a publicação. É preciso ter bem definido qual é o seu objetivo com o livro lançado. E, em seguida, estabelecer metas para alcançá-lo.


Assim, nós da Flyve separamos algumas dicas para os escritores começarem a estabelecer metas e voarem mais longe. Preparado?


Veja agora 3 dicas para escritores alcançarem seus objetivos


1- Defina objetivos para cada livro relacionando-os ao seu público

O que você quer que as pessoas sintam, aprendam ou entendam da sua obra? Ter essa informação vai lhe ajudar a avaliar como apresentar esse livro aos leitores, seja por meio das suas redes sociais, pessoalmente ou pela imprensa.


2- Defina a sua visão como autor.

Onde você quer chegar? É apenas um livro para realização pessoal e para compartilhar com a família e amigos ou você quer que ele ganhe o mundo? Você é um escritor profissional e quer atuar no mercado editorial ativamente ou por um momento apenas? Saber onde você quer chegar pode lhe ajudar a estabelecer metas e, enfim, realizar seu sonho.


3- Se errou o caminho, comece de novo.

A palavra "desistir" não pode existir no vocabulário de um autor. É preciso determinação e também profissionalização. Se errou, estude para descobrir onde e como. E então busque formas de aprender. Aqui na Flyve estamos sempre disponíveis para lhe ajudar a encontrar a melhor forma, inclusive com posts informativos, cursos e serviços.


Gostou do post? Já está definindo seus objetivos e metas? Então conta aqui nos comentários como vai a sua experiência.

bottom of page