top of page

Papo na Flyve com Stefany Nunes


Ei, apaixonados de plantão, venham conhecer a escritora Stefany Nunes, de 29 anos, autora de romances de épocas, que escreveu "A Aposta de Um Cavalheiro" e publicou pela Flyve. A escritora está fazendo sucesso na Amazon, com mais de 250 mil páginas lidas no sistema de assinaturas da Amazon, Kindle Unlimited. Nuners nasceu em Sorocaba, SP, mas atualmente reside em Londres, no Reino Unido, cenário de muitos romances de época.


Seu livro fez tanto sucesso que está quase sempre entre os mais vendidos da editora. Vai dizer que não quer conhecer essa autora? Então...





Leia agora a entrevista completa com Stefany Nunes!


Conta um pouco sobre a sua história como escritora: como começou?

Por um acaso. Estava em casa na pandemia, pensei em uma história e resolvi escrever um livro. Dei para três pessoas lerem e elas gostaram e disseram que eu deveria tentar publicar. Então, eu publiquei.

O que mais gosta na escrita?

Gosto da maneira como conseguimos transmitir sentimentos através de palavras. Acho fantástico.

Como tem sido a recepção do seu livro "A Aposta de Um Cavalheiro"?

Maravilhosa e surpreendente. Jamais imaginei receber tanto carinho. Todos os dias recebo mensagens de novos leitores, o livro atingiu números altos logo no começo. Foi uma agradável surpresa.

Que dica você daria para autores iniciantes?

Não desistir e não se acomodar. Estou no começo ainda, mas já vi muito amadurecimento na escrita e na própria forma como lido com a profissão de autora. Sempre podemos melhorar.

Como começou a gostar de ler?

Leio desde que me entendo por gente. Adorava ler enciclopédias quando pequena, e os livros são parte constante em minha vida.

Quais autores lhe inspiram?

Julia Quinn, Mary Balogh, Lorraine Heath, Karina Heid, Sarah MacLean, Suzanne Enoch, Tessa Dare e por aí vai.

Me conta, quais títulos você já publicou? De qual gostou mais? Há algum projeto novo? Pode falar sobre ele?

Já publiquei quatro até o momento. "A Aposta" foi o primeiro da série "Amor & Acaso". Depois, publiquei o conto "A Proposta de um Cavalheiro", a pedido dos leitores que sentiram falta de um epilogo. Em julho publiquei "Um Erro Inevitável", um spinoff diretamente ligado com "A Aposta" e há duas semanas publiquei mais um conto ambientado na Rússia, "A Luz do meu Amor", que chegou ao primeiro lugar em mais baixados de romance da Amazon. Dia 03 de setembro publico uma nova série, "A promessa do capitão", que trata sobre tema de guerra e honra, em novembro o livro 2 da trilogia "Amor & Acaso" e em dezembro outro spinoff da "Amor & Acaso". Vai rolar também um conto surpresa nesse meio tempo.

Me diz: como é ser uma autora de sucesso da Amazon e da Flyve?

Surreal! Eu sou apenas gratidão, tanto com os que trabalham junto a mim como aos leitores. Jamais imaginei tamanhos resultados.

Qual o seu sonho como escritora?

Quero muito continuar levando minhas histórias aos leitores de forma que encantem e passem a mensagem que penso passar. Números são ótimos, mas independente deles, cada leitor tem sua importância e valor.

Durante a pré-venda sua estratégia de venda deu super certo. Conta aqui o seu segredo?

O livro é um produto, e foi assim que o tratei. Atingi a meta em dois dias mandando mensagens aos conhecidos e às pessoas que tinham se demonstrado interessadas, com o link e todas as informações necessárias. Mas confesso que comecei a vender os livros bem antes da pré-venda, divulgando incansavelmente a obra em meu Instagram. Agradeço imensamente o suporte da Day, minha assessora e amiga, porque nosso trabalho em conjunto deu/dá frutos maravilhosos.

A escrita é um trabalho integral ou você também exerce outra profissão? Qual?

Atualmente sou apenas escritora. Me dedico a isso em tempo integral.

Como foi que você concebeu os personagens de " A Aposta de um cavalheiro"? Fala um pouco sobre eles.

A Amelia eu me inspirei em mim mesma haha. Ela é diferente, gosta de xadrez, livros com hot... O Winston é um cara gentil e cavalheiro, extremamente ferido que quando bebeu fez besteira. Juntei os dois e foi sucesso.

Por que escolheu o gênero romance de época?

Não ha outro gênero que eu ame mais. Se deixar, só leio isso, logo, não havia outro caminho rs.

Sobre você, para além da escrita, tem hobbyes? Como é a sua vida?

Sim! Sou uma pessoa extremamente sem parada. Amo estudar idiomas, tocar meu ukulele, caminhar, viajar... E leio muito. Passo mais tempo com o kindle na mão do que no Netflix (que também é um de meus melhores amigos rs)

Deixa um convite para as pessoas conhecerem seu trabalho.

Eu amo leitor novo! Digo que se gostarem de romance de época e um pouco de drama, conheçam "A Aposta de um Cavalheiro". O livro é rapidinho de ler, a história e fofinha e tem fama de deixar o coração quentinho e tirar da ressaca literária (as pessoas que disseram, juro). E então, se gostarem da minha escrita, já temos aí outros títulos disponíveis. Adoro receber os feedbacks no insta @stefanynunes_ e respondo todo mundo!



Gostou da Stefany? Então corre para garantir o livro dela na loja da Flyve!

bottom of page