top of page

3 posts que você pode fazer para divulgar seu livro


Um celular com a tela de entrada do app facebook em cima de uma mesa de madeira. Ao lado dele tem um joguinho de letras escrito "social media".
Escritores que fazem posts assertivos têm mais chances de vender os livros

Escritores que já estão no mercado sabem bem que não adianta fazer um post em suas redes sociais dizendo "compre meu livro", se antes não tiver encantado os leitores, mostrando o porquê devem comprar o livro.


E é pensando nisso que a gente separou aqui três sugestões de postagens para você divulgar a sua obra e mostrar ao público como o seu livro é imperdível!


Confira agora três ideias de postagens que aproximam o público do escritor e da obra

Um papel amarelo preso em um mural marrom com uma tachinha vermelha. Nele está desenhado uma lâmpada, com tracinhos em cima, simbolizando ideias.
Três ideias de posts para escritores postarem nas redes sociais

1- Postagens apresentando os personagens.

Eles movem as histórias! Seus personagens por si só precisam segurar os leitores, então nada mais justo do que apresentá-los e deixá-los conquistar as pessoas antes mesmo de comprarem o livro. Acredite, se o leitor se identificar ou ficar curioso sobre os personagens, ele vai querer ler o enredo.


2- Posts sobre os bastidores do seu livro.

A capa saiu? Mostra para o pessoal. Está escrevendo o livro agora? Fale sobre o processo dele, como está sendo escrever. Libere trechos da obra aos poucos. Quando o livro sair, tire uma foto autografando a obra. Quando o leitor sente que faz parte da criação e construção do seu livro ele também vai querer ter uma cópia na estante daquilo que viu nascer.


3-Postagens de leitores recomendando sua obra.

Vai dizer que nunca ficou com vontade de comprar um livro depois de ler aquela avaliação? Ou resenha? Seus leitores precisam ver que outras pessoas, além de você, gostam do que você escreve. Então prepara o botão de "repost" no aplicativo e mostre ao mundo que o seu livro é bom.


E agora a dica de ouro:


É entre essas postagens, ou até no final delas, que você pode chamar os leitores para ação com um call to action (cta), como "venha comprar meu livro, o link está na bio" ou um "veja mais" e o link para a editora próximo.


Você vai ver que terá mais resultados e, consequentemente, mais leitores.


Gostou do conteúdo? Então corre para fazer os posts! E depois não esquece de contar para a gente como foi.

bottom of page