FAQ - Perguntas Frequentes

Para leitores:

Comprei um livro na loja da Flyve (editoraflyve.com)

Quando chega o livro que comprei em pré-venda?

As pré-vendas tem 30 dias de duração. Até o final da pré-venda os livros ainda estão sendo vendidos e o prazo de produção ainda não começou. Depois que a pré-venda termina os livros têm em média 30 dias para chegar à editora e serem enviados. O prazo de entrega é dos correios e pela opção que você selecionou de envio.

Tem alguma chance do meu livro não ser entregue?

Não por nossa causa! Se você comprou um livro no site da editora ele será enviado para o seu endereço. Caso o livro volte para a editora por um erro no seu endereço ou problema semelhante entraremos em contato para refazer o envio. Caso os correios extraviem o seu pacote ou façam algum tipo de entrega errada você pode buscar seus direitos junto aos correios. Para isso use seu código de rastreio como prova.

Meu rastreio não sai do lugar, não atualiza

Os envios de impresso registrado módico usados pela Flyve são mais baratos e não mudam de preço do seu local, mas os Correios atualizam ele apenas de PONTA A PONTA. isso quer dizer que eles avisam quando ele sai da Flyve e quando ele chega na cidade de destino. Caso aconteça algum problema como destinatários ausente, extravio ou semelhante você também poderá ver isso na pesquisa dos Correios.

Meu livro não chegou dentro do prazo dos correios

Caso seu livro não tenha chego até você dentro do prazo dos correios de 14 dias úteis, você pode entrar em contato com os correios pelo 3003-0100 usando o código de rastreio fornecido por nós para cobrar a entrega.

Não encontro meu código de rastreio

Quando o seu livro for enviado, nós enviaremos para o seu e-mail um aviso sobre isso. No topo do e-mail, junto de outras informações, estará o seu código de rastreio. Você então deve copiar esse código e usa-lo na plataforma dos correios para saber a posição da entrega. Caso o código não funcione é só entrar em contato pelo sac@editoraflyve.com.

Me arrependi da compra e quero reembolso

Você pode pedir reembolso de uma compra realizada no site durante a pré-venda dos livros, no entanto após o envio ser feito o livro não pode ser reembolsado antes da conclusão da operação de entrega. Quando o livro chega você pode negar a recepção ou nos enviar de volta. Quando o produto chegar na sede da editora te reembolsaremos o total da sua despesa.

Comprei um livro da FLYVE ou VOE em uma livraria

Quando chega o livro?

Nossos exemplares vendidos em livrarias são de responsabilidade do distribuidor que está vendendo. O prazo de postagem varia, mas o de entrega depende da sua forma de envio escolhida.

Não recebi confirmação de envio ou código de rastreio.

Se você optou por um envio que possui código de rastreio e não recebeu o código no prazo entre em contato com o distribuidor que está vendendo o livro. Exemplares vendidos em outros sites que não este não são de responsabilidade da editora flyve.

Outras dúvidas? Entre em contato

sac@editoraflyve.com

Para escritores:

Como funciona a publicação na Flyve?

A Flyve é uma editora que reúne muitas opções para escritores lançarem seus trabalhos. Você pode conhecer todas as ativas na página Publique deste site.

A publicação na Voe é de graça mesmo?

A publicação de um livro pelo selo Voe é idealizada para ser gratuita, no entanto, como dizemos em vários momentos, existe um risco para o escritor. No ato do lançamento o autor terá uma meta a ser alcançada na sua pré-venda. Esta meta varia de 50 a 70 exemplares e, batida ela, o autor não tem NENHUM gasto a ser feito para a publicação, sendo totalmente de graça.

É possível bater as metas da Voe?

Na verdade hoje, na Voe, cerca de 80% dos autores batem as suas metas todos os meses. O processo de venda da pré-venda leva em torno de 3 a 4 meses desde que o contrato é fechado com a editora. Nesse tempo, nós da Flyve vamos te dar de graça material educativo, que vai te dar tudo que é preciso para alcançar sua meta, mas não somente isso. O material compreende toda a carreira do escritor. Além disso, você terá acesso a um editor e Publisher que te ajudará individualmente, tirando qualquer dúvida e dando suporte sobre as estratégias.

Depois que o livro é lançado na Voe, Gigantus e Flyve Cult, o que acontece?

A Flyve tem um planejamento padrão para todos os livros que são lançados nestes selos. Após a obra estar disponível ela é distribuída em lojas como Amazon, Magalu, Americanas, Ponto Frio e Mercado Livre, além de outras. Todos os livros são também impressos pela editora, que faz um estoque e disponibiliza a obra aqui na loja da Flyve. Os livros são enviados para ao menos 3 influenciadores, que são acompanhados por nós, e, dependendo do tema do livro, ele será encaixado em campanhas de marketing, publicidade e propaganda da editora.

Por que o e-book não é lançado pela Flyve?

Nós da Flyve acreditamos acima de tudo em transparência e comunicação. Infelizmente não é possível ter total transparência com e-books, porque nem a Amazon nos fornece informações precisar. Por isso decidimos produzir os e-books, mas autorizar que o próprio autor publique a obra digital na sua conta da Amazon e qualquer outra loja. Além disso, isso faz com o que escritor possa medir seus resultados mais fácil, tenha controle sobre o e-book, para melhorá-lo sempre que quiser, além de ganhar MUITO mais dinheiro com sua publicação profissional.

Por que a Voe e a Gigantus pagam 10% de royalties?

A Voe e a Gigantus são selos de investimento da editora. Os dois tem garantias de que a Flyve não terá grandes prejuízos, mas publicar um livro nesses selos não dá nenhum lucro para a Flyve. Temos lucro apenas se vendermos livros e, pra isso, investimos neles em impressões, brindes, campanhas e propaganda. Calculando tudo isso, a porcentagem do autor em uma venda comum sendo 10% faz sentido, mas estamos criando alternativas para que os autores, quando venderem seus livros, possam ganhar o dobro.

Por que o selo Flyve Cult paga 70% de Royalties?

O selo Flyve Cult é o selo pago da editora, voltado para obras que não se encaixam no perfil da Voe ou autores que tem um perfil diferente do ideal para os selos da Voe. Nesse selo, como o autor é quem investe os exemplares são deles e não nossos. Se o autor quiser, inclusive, ele pode ficar com toda a tiragem produzida sem ter que pagar nada adicional a editora, ganhando 100%. Mas quando a Flyve é quem armazena, envia, divulga e promove a obra ela se torna justa pagando 70%. Dentro desses 30% que ficam para editora existem taxas bancárias, comissões para influenciadores ou o próprio autor, além dos custos com embalagem, brindes e outras ações que podemos desenvolver com o livro para divulgá-lo.

Caso eu não bata a meta de algum selo o que acontece?

A Flyve tenta ao máximo facilitar quando isso acontece. Por mais que hoje seja menos comum, quando um autor não alcança sua meta ele tem duas opções, ele pode comprar os exemplares que sobraram com desconto de 10%, ou, não comprar os exemplares e receber alguns exemplares de presente, pagando 40% a menos do que precisaria. Essa segunda opção é para minimizar o prejuízo que a editora teria com o lançamento em prejudicar o autor. De qualquer forma o livro nunca é cancelado por isso, continuamos tudo igualzinho, inclusive a divulgação e distribuição. Acreditamos que livros e autores, as vezes, funcionam melhor em outras situações.

Se eu quiser comprar livros da editora tenho desconto?

Sim, e de no mínimo 50%. Os autores da Flyve são incentivados a formarem estoque próprio, porque entendemos que assim é possível gerar mais receita, e com mais receita, o autor consegue desenvolver uma carreira mais sólida e próspera. Além de dar esse desconto, dentro da educação fornecida pela Flyve ensinamos as formas de distribuir esses livros com maior resultado.

Se eu tiver uma capa ou revisão pronta, posso usar?

Os selos da Flyve são selos de publicação e não de prestação de serviços, por isso não utilizamos nada de terceiros. No entanto, em caso de artes produzidas para o autor que seja constatada um padrão de qualidade, poderemos utiliza-la junto da nossa produção. Em todo caso, os planos não mudam, só recebem arte adicionais.